Pedro Vasconcelos, ator e diretor conhecido por seus trabalhos na Globo, usou as redes sociais recentemente para compartilhar sua luta contra o uso de drogas. O artista revelou que começou a ter problemas com entorpecentes após interpretar um personagem viciado em uma série. Pedro também relatou o caso durante reportagem do Domingo Espetacular, da Record TV.
O artista contou que, durante as gravações da série O Portador, em 1990, ele decidiu experimentar drogas para se aproximar da realidade do papel que estava interpretando.
“A gente mergulha nos hábitos, na forma de pensar e em como vive a persona a ser modelada”, escreveu ele, explicando a técnica de laboratório que usou. Foi nesse momento que sua vida “começou a desmoronar”, segundo o próprio ator. Pedro afirmou que o vício tomou conta de sua vida de uma forma que ele jamais imaginou.
Ainda nos anos 1990 ele se tornou galã da televisão brasileira, atuando em produções de destaque como Riacho Doce, A Próxima Vítima e Malhação. Na década seguinte, decidiu deixar a carreira de ator para se dedicar à direção.
Trabalho como diretor e mudança na carreira
Como diretor, Pedro esteve à frente de novelas de sucesso, incluindo A Força do Querer (2017), Morde & Assopra (2011), A Favorita (2008) e Alma Gêmea (2005). No entanto, em 2021, ele optou por sair da Globo para focar em um projeto pessoal.
O ator, após a mudança em sua carreira, lançou a mentoria “Ponto de Virada”, oferecendo cursos online e encontros presenciais para ajudar pessoas a transformar suas vidas.
Atualmente, o ex-global está em seu quarto casamento, com a psicóloga Paula Sachet. Ele é pai de dois filhos, Francisco, de 15 anos, e Lucas, de 26, que seguiu os passos do pai e se tornou diretor de cinema.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line