Quem é Rafael Colombo, ex-âncora da Jovem Pan que pode substituir Daniela Lima na Globo

Atualizado em 5 de agosto de 2025 às 14:16
Rafael Colombo, apresentador da CBN. Foto: reprodução

Com a saída de Daniela Lima do comando do “Conexão GloboNews”, os bastidores da emissora apontam o nome de Rafael Colombo como o mais cotado para assumir o telejornal matinal. A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, que destacou o prestígio do jornalista dentro da casa. Segundo ele, o ex-apresentador da Jovem Pan é considerado um profissional experiente, com credibilidade para conduzir as manhãs da emissora, especialmente em um momento de reformulação editorial.

A GloboNews ainda não oficializou quem será o novo âncora do programa. O canal confirmou apenas que Daniela Lima, Mauro Paulino e Eliane Cantanhêde deixaram a emissora como parte de um processo de mudanças internas.

Rafael Colombo ficou conhecido por passagens em veículos como Band e CNN Brasil, mas foi na Jovem Pan que se destacou até janeiro deste ano, quando pediu demissão do veículo abertamente de direita para trabalhar na CBN, rádio do Grupo Globo.

Com formação em Jornalismo e atuação tanto na reportagem quanto na apresentação, ele é reconhecido pela condução equilibrada e segura de coberturas ao vivo, incluindo temas de alta complexidade política.

Daniela Lima, ex-apresentadora da GloboNews. Foto: reprodução

A demissão de Daniela Lima repercutiu nas redes sociais, onde a jornalista comentou sua saída em tom de despedida otimista. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu ela.

Em outra publicação, agradeceu aos colegas de redação: “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar para a vida, o meu muito obrigada e até breve”. Antes da GloboNews, Daniela foi uma das principais apresentadoras da CNN Brasil, onde comandava o CNN 360°, e também teve passagem relevante pelo “Roda Viva”, da TV Cultura.

A troca pode ser corroborada por uma pesquisa Quaest sobre a percepção do público sobre as emissoras. A emissora, segundo o estudo, é visto como um veículo de esquerda e, enquanto Daniela era abertamente crítica ao bolsonarismo, o histórico de Colombo pode ajudar a Globo a mudar essa imagem.