Quem é Remi Lucidi, escalador francês morto após cair do 68º andar de prédio

Atualizado em 1 de agosto de 2023 às 16:59
Remi Lucidi escalava edifícios sem autorização e sem equipamentos de proteção. Foto: Reprodução

O escalador Remi Lucidi (30) morreu em Hong Kong após queda do 68º andar de um prédio, segundo a imprensa local. Conhecido por subir prédios, torres e monumentos, ele publicava fotos e vídeos escalando diversas estruturas de várias partes do mundo sem nenhum tipo de proteção.

Os conteúdos eram compartilhados em sua conta do Instagram, chamada “Remi Enigma”, na qual tinha 31 mil seguidores. Ele publicava imagens de suas escaladas em prédios desde 2016 e já passou por países como Portugal, Bulgária, França, Colômbia, Polônia e Dubai.

Nascido em Montpellier, na França, ele foi descrito como “simpático e humilde” por Gurjit Kaur, dono do albergue onde estava hospedado antes de morrer. Remi também era fotógrafo e levava uma vida pessoal discreta.

Sua última publicação no Instagram foi uma foto de visão noturna no topo de um edifício de Hong Kong.

A última publicação de Remi Lucidi no Instagram. Foto: Reprodução

Segundo o portal de notícias The Sun, Remi tentava escalar um prédio residencial, chamado Tregunter Tower, em Hong Kong. Ele despencou do 68º andar do edifício e morreu imediatamente após a queda. O escalador teria dito ao segurança que iria visitar um amigo no 40º andar, segundo autoridades de Hong Kong.

Sua escalada no prédio foi feita sem autorização. Ele foi visto no 49º andar por moradores e pegou as escadas para subir os metros restantes. Seguranças foram chamados para retirá-lo, mas não encontraram o francês.

Ele foi visto com vida pela última vez às 19h38 da última quinta (27), quando bateu em uma das janelas do prédio pedindo socorro a uma funcionária que trabalhava em apartamento. Remi ficou pendurado na cobertura e estava batendo com força nas janelas antes de despencar.

Sua câmera foi encontrada na cena e continha outros vídeos de suas aventuras. O corpo de Remi em um pátio em área nobre da cidade.

Veja vídeos das aventuras de Remi Lucidi:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link