#MaisLidas Quem é Richam Faissal, médico que sugeriu no WhatsApp procedimento para matar Marisa Letícia. Por Joaquim de Carvalho

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 17:30
Richam Faissal Ellakkis
Richam Faissal Ellakkis

(#MaisLidasDCM2017)

O neurocirurgião Richam Faissal El Hossain Ellakkis, que sugeriu num grupo de WhatsApp procedimento para matar dona Marisa Letícia, é um médico que já trabalhou na rede pública em São Paulo.

Até um ano atrás, ele era neurocirurgião do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, que atende um grande número de baleados e vítimas de acidentes de trânsito.

Ele próprio, em agosto de 2015, se envolveu numa batida de carro que acabou na Justiça.

O doutor Richam Ellakkis conduzia seu Honda Civic LXR, de placas FKA 4329, pela rua Cachoeira , em Guarulhos, não parou no cruzamento com a rua Dona Tecla e acertou o táxi de Djalma Aleixo de Luna.

Acidentes de trânsito acontecem, mas nem todos fogem da responsabilidade ou outros, pelo menos, se defendem quando considerados culpados.

Faissal não fez nem uma coisa nem outra. Apesar de intimado, nem foi ao fórum. Resultado: em setembro do ano passado, foi condenado à revelia a indenizar o taxista, que ficou nove dias sem poder trabalhar, enquanto o carro estava no conserto.

No grupo de WhatsApp que reúne médicos que, como ele, se formaram em 2009 pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, comentou diante do diagnóstico de Dona Marisa vazado do hospital Sírio Libanês:

“Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela.”

O doutor Richam Ellakkis, além de trabalhar no Ermelino Matarazzo, foi residente num hospital de Rio Preto, o Austa Centro Médico, e passou pelo Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, Paraná, Estado onde nasceu.

Hoje é funcionário da Unimed em São Roque, interior de São Paulo.

Na página do Facebook que apagou depois da polêmica sobre seu comentário, o doutor Richam Ellakkis dizia trabalhar no Hospital das Clínicas da USP e ter feito residência médica no Hospital de Base de Brasília, informações que não constam do seu currículo oficial.