Viralizou na internet neste dia de Natal (25) uma foto curiosa, que reunia algumas celebridades que dificilmente estariam juntas em condições normais de temperatura e pressão: o ex-jogador de futebol e hoje apresentador da TV Bandeirantes Neto, o jogador futebol Roger Guedes (ex-Corinthians, atualmente no futebol do Catar), o ex-lutador de MMA José Aldo, a comediante Dani Calabresa, a youtuber Xanaína Horta, a Blogueirinha e a cantora sertaneja Simone Mendes.
Todos muito felizes curtindo o Natal em Orlando (EUA). Tudo seria muito normal, engraçado e aleatório, não fosse um pequeno detalhe: o anfitrião disso tudo.
O empresário Rodrigo Branco é ex-diretor da TV Bandeirantes e ganha muito dinheiro levando celebridades para festas na Flórida em cidades como Miami e Orlando.
O brasileiro mora nos EUA e virou uma espécie de “guia dos famosos” nos parques da Disney no estado. Sua empresa presta serviços variados, que vão desde aluguel de casas a vendas de ingressos para parques, partidas da NBA, NFL, entre outros.
Só que, num meio que tanto reclama do “cancelamento” da internet, Rodrigo parece não sofrer muito com isso. Em 2020, o empresário, durante uma live com a DJ Ju de Paulla, criticou a médica Thelminha, vencedora do “BBB 20” e também Maju Coutinho, apresentadora do “Fantástico”, ambas mulheres negras. E num tom bem racista.
Na ocasião, Rodrigo comentou que torcer por ela seria “racismo” e completou dizendo que ela ganhou uma “provinha” e que sua torcida existe apenas porque ela é “negra e coitada”.
Já sobre Maju, na época apresentadora do “Jornal Hoje”, ele comentou: “Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.
O vídeo veio à tona em 2022. Na época, com a repercussão Rodrigo publicou o famoso vídeo de desculpas com camisa branca, tom brando pedindo desculpas.
Thelma respondeu na época de uma forma bem irônica. Após viajar para a Disney, a médica e influenciadora mostrou uma camiseta com a seguinte inscrição: “curtindo a Disney sem racista”.
Aparentemente, as celebridades de diversos segmentos que estavam nos EUA ontem dando dinheiro para Rodrigo Branco ou não se preocupam com a conduta do cara, ou simplesmente dão de ombros, como parece ser o caso de Dani Calabresa, que viaja mais de uma vez pela agência de Rodrigo todo ano para a Flórida.
Ja que o pessoal esqueceu
Tive que trazer o video no qual Rodrigo Branco foi racista com Thelminha e Maju!Ah mas vão crucificar o cara para sempre…
SIIIIM, o Rodrigo Branco só desculpou anos depois com a Thelminha e Maju, a Thelminha ate hoje não seguiu o processo por ele https://t.co/Ujs9AFeCXM pic.twitter.com/wF937fTVDZ— Cowboy Vini 🇧🇷 (@ViniMiabara) December 25, 2023