Quem é Silvana Ramiro, a jornalista repreendida pela Globo por “bico” em banco

Atualizado em 15 de março de 2024 às 17:47
A apresentadora Silvana Ramiro. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (13), Silvana Ramiro, apresentadora do principal telejornal matinal do Rio de Janeiro, o “Bom Dia, RJ”, ao lado de Flávio Fachel, tornou-se notícia após receber uma advertência da Globo. Após compartilhar nas redes sociais uma atividade extra de treinamento de comunicação para os funcionários do Bradesco, Silvana foi alvo de uma repreensão por parte da emissora.

A jornalista, formada pela faculdade FACHA, no Rio de Janeiro, ingressou na Rede Globo em 2002 como estagiária, percorrendo uma trajetória marcada por sucesso até a apresentação do jornal. Antes disso, teve experiência como repórter na Super Rádio Tupi.

Além de sua carreira na televisão, Silvana é uma figura pública casada com o empresário Rafael Dias desde 2017. Em 2018, precisou se afastar temporariamente da TV devido a uma cirurgia de emergência para a remoção de seu apêndice.

Silvana Ramiro gravida durante a apresentação do programa. Foto: Divulgação

No ano seguinte, ela se ausentou novamente do telejornal para dar à luz sua primeira filha. Sua história emocionou muitos espectadores, especialmente quando, ao deixar temporariamente o programa para sua licença-maternidade, expressou sua gratidão e emoção pelo apoio recebido.

Além de sua vida profissional e familiar, Silvana é uma pessoa de fé, frequentadora da Igreja Mananciais, e compartilha regularmente sua jornada pessoal nas redes sociais. Em 2023, a jornalista também revelou a perda repentina de sua mãe.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link