Quem era a enfermeira grávida de 8 meses morta e que teve o corpo coberto de cal no ES

Atualizado em 16 de janeiro de 2024 às 15:30
O corpo de Íris foi encontrado com marcas de tiros. Foto: reprodução

A enfermeira Íris Rocha (30) foi assassinada a tiros em Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, e seu corpo foi encontrado às margens de uma estrada rural na última quinta (11). Ela estava grávida de 8 meses de uma menina e já era mãe de um filho de 8 anos.

A vítima morava sozinha em Jacaraípe e fazia mestrado na Universidade Federal do Espírito Santos (Ufes), que emitiu uma nota de pesar lamentando sua morte. “Parte deixando-nos muitas lições de coragem e resistência, mas também um sorriso permanente a qualquer um que a encontrasse”, diz a instituição.

Ela é descrita como uma pessoa “trabalhadora”, “doce” e “de grande coração” por pessoas próximas. Sua mãe, Márcia Rocha, afirma que “ela ficava cuidando das pessoas e tinha muito orgulho disso. Fazia com muito carinho e as pessoas gostavam dela, do trabalho que ela fazia”.

Íris Rocha foi homenageada por amigos e pessoas próximas nas redes. Foto: Reprodução

A vítima foi homenageada por amigos, que pedem uma “justiça rápida e assertiva” para o seu brutal assassinato. “Uma pessoa admirável, simples, humilde. Que a justiça seja feita por você e sua bebezinha. Quem fez essa maldade pague pelo fez. Isso não pode ficar impune. Descanse em paz, professora”, afirmou uma aluna de Íris.

O corpo de Íris foi reconhecido pela família nesta segunda (15) pela família. Um cartão bancário foi encontrado com seu nome onde ela estava enterrada, coberta com cal e abandonada em estrada da cidade. Policiais identificaram duas perfurações feitas por arma de fogo em seu tórax.

Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga o caso, buscando o autor do assassinato. Após o reconhecimento por parte da família, o corpo de Íris foi levado para Vitória, onde o velório e o enterro ocorrem nesta terça (16).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.