Quem era David Schmidt Prado, o homem brutalmente morto em academia no PR

Atualizado em 6 de janeiro de 2026 às 21:40
David Schmidt Prado sorrindo em foto no centro de montagem
David Schmidt Prado, que morreu esfaqueado – Foto: Cedida/Família

O homem esfaqueado e morto dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, foi identificado como David Schmidt Prado, de 37 anos. Familiares informaram que ele deixa um filho de seis anos. O caso ocorreu na segunda-feira (5) e mobilizou equipes de segurança e socorro no local. A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime. Com informações do g1.

De acordo com a investigação, o crime foi registrado por câmeras de segurança da academia. As imagens mostram que David foi atacado quando deixava o treino. A polícia apontou que ele foi vítima de uma emboscada motivada por ciúmes. Lucas Wancler Ferreira dos Santos foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado por meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. Em depoimento, ele permaneceu em silêncio.

O relatório policial descreve que Lucas ficou sentado no estacionamento do local por alguns minutos, olhando o celular, por volta das 18h41. Quando David passou, ele se levantou com uma faca nas mãos e se aproximou. Os dois conversaram brevemente antes do primeiro golpe. David tentou fugir, mas foi atingido cinco vezes: quatro no estacionamento e uma já dentro da academia, após pular a catraca para buscar ajuda.

Ainda segundo o documento, David pediu socorro após os golpes. A Polícia Civil relata que Lucas permaneceu no local por alguns instantes depois das agressões. Um policial militar que estava de folga e treinava na academia rendeu o agressor e impediu novas facadas até a chegada da Polícia Militar. A faca utilizada foi apreendida.

Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) atenderam a ocorrência na academia. David não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica de Londrina para exames periciais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

David trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis em Londrina. A família dele é de Cornélio Procópio, a 67 quilômetros de distância da cidade. O velório está previsto para ocorrer no município, a partir das 20h, e o sepultamento foi programado para as 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério de Cornélio Procópio.

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.