Quem era Diego Nunes, lutador de MMA morto ao tentar recuperar a moto em favela no RJ

Atualizado em 16 de janeiro de 2024 às 9:00
Diego Braga, lutador de MMA — Foto: Reprodução

O lutador de MMA, Diego Braga Nunes, 44 anos, foi encontrado morto após uma tentativa de recuperar sua moto roubada em uma favela do Rio de Janeiro na última segunda-feira (15). O caso envolveu a atuação da Polícia Militar, e um homem foi preso na manhã seguinte confessando participação no crime.

Diego Braga teve sua moto furtada por dois homens em sua residência na Muzema, e, ao analisar imagens de uma câmera de segurança, iniciou a busca pelo veículo. As autoridades realizaram buscas no Morro do Banco, no Itanhangá, onde o corpo foi encontrado, e o caso agora está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

Braga iniciou sua carreira profissional no MMA em 2003 e passou por equipes como Gracie Barra Combat Team e Team Nogueira, antes de fundar a Tropa Thai.

O lutador, conhecido por sua carreira no muay thai e MMA, enfrentou nomes notáveis, incluindo Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos, todos com passagem pelo UFC.

Diego, que treinou com notáveis como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, bem como Anderson Silva, se aposentou em 2019 com 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

Quem é Diego Braga, treinador e ex-lutador de MMA morto no Rio | combate | ge
Diego Braga tem a mão levantada ao vencer luta de MMA — Foto: Gleidson Venga

Dedicando-se ao ensino de artes marciais e treinamento, Diego viu seu filho, Gabriel Braga, destacar-se profissionalmente em 2023 na PFL, considerada a terceira maior organização de MMA do mundo.

Segundo o G1, o filho afirmou que Diego passou a manhã inteira tentando achar a moto, que foi levada de dentro do condomínio, e subiu sozinho a comunidade controlada pelo tráfico de drogas

A academia Tropa Thai, de propriedade de Diego e voltada para a formação de lutadores, cancelou as aulas em respeito à perda.

Vale destacar que a comunidade da Muzema, anteriormente dominada por milicianos até 2023, passou a ser controlada pelo Comando Vermelho em novembro daquele ano. A vizinha Morro do Banco também está sob o domínio do tráfico.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link