Quem era Gabriel Mongenot, fã de Taylor Swift morto a facadas no Rio

Atualizado em 20 de novembro de 2023 às 11:49
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos. (Foto: Reprodução)

Na madrugada de domingo (19), o estudante Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi brutalmente assassinado a facadas durante um assalto na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Gabriel, natural do Mato Grosso do Sul e estudante de Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estava na cidade para realizar o sonho de assistir ao show da cantora Taylor Swift, marcado para o mesmo dia no Engenhão, Zona Norte do Rio.

Assalto violento e motivação

O crime ocorreu por volta das 3h, quando Gabriel e um grupo de amigos, também turistas para o show, estavam nas areias de Copacabana.

Dois assaltantes se aproximaram do grupo, e, ao acordar assustado com a abordagem, Gabriel reagiu, sendo esfaqueado no peito. Testemunhas relataram que os criminosos, visivelmente alterados, ameaçavam matar quem ousasse desobedecê-los, tornando o assalto ainda mais violento.

Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henriques Brandão, presos pela morte de Gabriel. (Foto: Reprodução)

Paixão pela música e luto na cidade natal

O jovem, descrito como alegre, carinhoso e estudioso por familiares, teve sua vida interrompida de maneira trágica. Nas redes sociais, Gabriel expressava sua paixão pela música, sendo fã de Taylor Swift.

Sua morte gerou comoção em sua cidade natal, Campo Grande, e a prefeita, Adriane Lopes, prestou solidariedade à mãe de Gabriel, Inês Mongenot, que atua na assistência social na prefeitura da cidade.

“É com o coração pesado que expresso os meus mais profundos sentimentos pela perda do seu amado filho. Diante de uma partida tão abrupta e dolorosa, espero que você e sua família encontrem em Deus a serenidade necessária para lidar com este momento desafiador”, disse trecho da nota apresentada pela prefeita de Campo Grande, lamentando o ocorrido.

“Neste período de tamanha tristeza, desejo que a paz seja o refúgio que os console e guie na jornada de superação. Que a lembrança do seu filho Gabriel seja um farol de amor e que vocês encontrem conforto nos momentos mais difíceis”.

Gabriel deixa um legado de sonhos interrompidos e a tristeza de uma morte precoce e violenta, enquanto as autoridades buscam esclarecer o crime e capturar os responsáveis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link