Quem era o fazendeiro morto no avião dirigido pelo filho de 12 anos

Atualizado em 31 de julho de 2023 às 12:51
O pecuarista Garon Maia Filho – Foto: Reprodução

O pecuarista Garon Maia Filho, que morreu com o filho de 12 anos num acidente aéreo na divisa entre Mato Grosso e Rondônia no final da tarde do último sábado (29), era membro de uma tradicional família de criadores de gado. As informações são do Metrópoles.

Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelos, enquanto ele dá os comandos. Também é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja enquanto a criança conduz a aeronave já no céu. As imagens são de dias antes da tragédia.

A aeronave caiu na fazenda de um pecuarista, que entrou a pé por uma estrada e chegou até o local do acidente. O bimotor estava completamente destruído.

O patriarca da família, Braulino Basílio Maia Filho, também conhecido como Garon Maia, foi um dos maiores pecuaristas do século passado no Brasil e fundou mais de 50 fazendas. Ele manteve um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.

Seguindo os passos do pai, Garon Maia Filho também exercia a mesma atividade e vivia nas fazendas da família na região de Vilhena, em Rondônia. Foi de lá que partiu o avião que se acidentou cinco minutos após a decolagem, numa área de floresta.

Outro paixão da família, além da pecuária, era a aviação. Braulino foi piloto e teve uma empresa de táxi aéreo. Assim como o patriarca, Garon Maia Filho também era um piloto experiente. Além disso, o avião que caiu estava com a documentação em dia.

Vale destacar que uma investigação completa será feita pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é ligado à Aeronáutica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link