Quem era Rodrigo Marinho Crespo, advogado morto a tiros no Centro do Rio

Atualizado em 27 de fevereiro de 2024 às 10:58
O advogado Rodrigo Marinho Crespo. Foto: reprodução

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros na tarde da última segunda-feira (26) na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio de Janeiro. Especializado em causas cíveis e empresariais, Rodrigo era conhecido por sua atuação destacada no campo jurídico.

Formado pela PUC-RJ em 2005, Rodrigo obteve especialização em Direito Civil Empresarial (contratos) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2008. Ele era sócio-fundador do renomado escritório de advocacia Marinho & Lima Advogados, situado na própria Avenida Marechal Câmara.

O assassinato ocorreu a poucos metros de importantes instituições jurídicas, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rio, a Defensoria Pública e o Ministério Público estadual.

Rodrigo era reconhecido por sua personalidade afável e sua trajetória profissional sólida. Recentemente, estava enfrentando um período de separação.

Nos últimos anos, destacou-se por seu envolvimento em casos de resgate de investimentos em criptomoedas, obtendo sucesso em bloquear contas de indivíduos ligados a esquemas de pirâmide. Além disso, prestou serviços para a Souza Cruz em casos da área cível.

O crime

O crime ocorreu quando o advogado saía de seu escritório para um lanche com seu sobrinho. Segundo relatos de testemunhas, um indivíduo se aproximou de Rodrigo, chamou-o pelo nome e efetuou vários disparos, inicialmente dois e posteriormente outros oito, enquanto estava encapuzado.

Após os tiros, o criminoso fugiu em um veículo branco. A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram acionadas para investigar o caso, e as autoridades estão analisando as câmeras de segurança da região em busca de pistas sobre o assassino.

Advogado é morto com 11 tiros em frente à OAB no Rio de Janeiro | Brasil: Diario de Pernambuco
Corpo do advogado Rodrigo Marinho Crespo em frente à OAB no Rio de Janeiro. Foto: reprodução
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link