
A Polícia Civil investiga as circunstâncias das mortes da influenciadora Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e da filha, Miana Sophya Santos, de 15, encontradas no apartamento em que moravam na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (9).
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros por causa de um forte odor no 11º andar; quando equipes entraram no imóvel, a adolescente foi localizada caída na sala e a mãe, em um dos quartos. A 16ª DP (Barra da Tijuca) informou que diligências estão em andamento para esclarecer o que levou às mortes.
Natural de Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina, Lidiane havia se mudado para o Rio há alguns anos. Ela conciliava trabalho como modelo com o curso de Medicina e mantinha mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, onde publicava bastidores de ensaios e cenas do cotidiano.
A filha, que segundo relatos havia vindo recentemente de Santa Catarina para viver com a mãe, ainda cursava o ensino médio; a Escola de Educação Básica Irmã Irene, onde Miana estudou, divulgou nota de pesar e os horários das cerimônias de despedida: “À família enlutada, nossos mais sinceros sentimentos”.

Os corpos de Lidiane e Miana foram trasladados do Rio para Santa Catarina no fim de semana; o velório ocorreu na Capela Municipal e o sepultamento foi realizado no domingo (12) no Cemitério Municipal de Santa Cecília, com a presença de familiares, amigos e moradores da cidade natal.
A Funerária Jardim das Acácias confirmou as identidades e acompanhou a remoção das vítimas. No Rio, as equipes que atenderam a ocorrência mantiveram a área isolada inicialmente, em razão do odor e para preservação de vestígios até a chegada dos peritos.
Até o momento, a investigação não divulgou hipóteses conclusivas sobre as causas das mortes. Autoridades reforçam que todas as linhas de apuração estão sendo avaliadas e que exames periciais e depoimentos de vizinhos e conhecidos fazem parte das diligências em curso.
Familiares em Santa Cecília e seguidores nas redes lamentaram a perda e acompanharam os atos fúnebres; qualquer nova informação oficial será comunicada pela Polícia Civil e pela delegacia responsável.