O universo das fake news, o mundo do ódio e a vanguarda do atraso estão preparando um jornal na internet: Brasil Sem Medo.
A iniciativa é do ideólogo deles, Olavo de Carvalho.
O próprio mestre anunciou o nascimento do jornal no You Tube. O parto será em 19 de dezembro.
Olavo disse que o BSM terá “colunistas de primeiríssima ordem”, entre eles “eu mesmo, Taiguara Fernandes, Sílvio Grimaldo e Leandro Ruschel”.
Quem está patrocinando a aventura ainda não está bem claro, mas já se sabe que entre os sócios do empreendimento estão o psiquiatra e empresário Italo Marsili, Arno Cavalcante Junior, empresário de cursos online, e um secretário do Ministério da Educação, Carlos Nadalim.
Marsili vende teorias de ajuda com base nos triglicerídeos.
Ele sustenta que “a energia bioquímica é uma percepção mental subjetiva e sem ela começamos a ficar impacientes”.
Marsili, Arno Cavalcante e Italo Carvalho têm posts elogiosos a Olavo de Carvalho, um deles repleto de palavrões e expressões chulas.
Nadalim é um quadro importante no governo federal e espera obter vantagem disto.
Ele é secretário de Alfabetização do Ministério da Educação, indicado por Olavo de Carvalho.
Nadalim é o homem errado para o lugar certo: está na área de alfabetização, mas é autor de um livro intitulado “5 dicas para ensinar seu filho em casa”, defendendo a educação fora da escola – por ele, homeschooling é o ideal, está no governo só por birra.