Quem está por trás do “jornal conservador” que Olavo está lançando. Por Renan Antunes

O universo das fake news, o mundo do ódio e a vanguarda do atraso estão preparando um jornal na internet: Brasil Sem Medo.

A iniciativa é do ideólogo deles, Olavo de Carvalho.

O próprio mestre anunciou o nascimento do jornal no You Tube. O parto será em 19 de dezembro.

Olavo disse que o BSM terá “colunistas de primeiríssima ordem”, entre eles “eu mesmo, Taiguara Fernandes, Sílvio Grimaldo e Leandro Ruschel”.

Quem está patrocinando a aventura ainda não está bem claro, mas já se sabe que entre os sócios do empreendimento estão o psiquiatra e empresário Italo Marsili, Arno Cavalcante Junior, empresário de cursos online, e um secretário do Ministério da Educação, Carlos Nadalim.

Marsili vende teorias de ajuda com base nos triglicerídeos.

Ele sustenta que “a energia bioquímica é uma percepção mental subjetiva e sem ela começamos a ficar impacientes”.

Marsili, Arno Cavalcante e Italo Carvalho têm posts elogiosos a Olavo de Carvalho, um deles repleto de palavrões e expressões chulas.

Nadalim é um quadro importante no governo federal e espera obter vantagem disto.

Ele é secretário de Alfabetização do Ministério da Educação, indicado por Olavo de Carvalho.

Nadalim é o homem errado para o lugar certo: está na área de alfabetização, mas é autor de um livro intitulado “5 dicas para ensinar seu filho em casa”, defendendo a educação fora da escola – por ele, homeschooling é o ideal, está no governo só por birra.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!