Quem foi Kenneth Mitchell, astro de “Star Trek” e “Capitã Marvel” que morreu aos 49 anos

Atualizado em 26 de fevereiro de 2024 às 9:33
Kenneth Mitchell. (Foto: Reprodução)

O ator canadense Kenneth Mitchell, conhecido por seus papéis em produções como “Star Trek: Discovery” e “Capitã Marvel”, morreu aos 49 anos no sábado (24), após uma longa batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A morte de Kenneth foi confirmada por sua família, que divulgou um comunicado lamentando a perda do ente querido.

“Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo”, disse trecho do post.

Mitchell, nascido em Toronto em 25 de novembro de 1974, conquistou reconhecimento por suas performances marcantes, tanto na telona quanto na televisão.

Em “Capitã Marvel”, ele interpretou o pai da protagonista, Carol Danvers, enquanto em “Star Trek: Discovery”, mergulhou no universo dos Klingons, retratando personagens icônicos como Kol, Kol-Sha e Tenavik.

Mitchell foi diagnosticado com ELA em 2018. Ele revelou seu diagnóstico em uma entrevista à revista People em 2020, dizendo que desde o momento em que descobriu, foi “como se estivesse assistindo aquela cena em que alguém ouve que tem uma doença terminal”. Ele acrescentou: “Foi apenas uma descrença completa, um choque”.

Após o diagnóstico, o artista afirmou que passou a se concentrar em passar mais tempo com sua família. Ele até mesmo rejeitou um papel principal em uma série de televisão que exigia a mudança de volta para o Canadá.

“Esta doença é absolutamente horrível”, disse Mitchell na postagem do ano passado, que acompanhava uma foto dele assistindo o pôr do sol em uma cadeira de rodas na praia. “No entanto, apesar de todo o sofrimento, há muito pelo que agradecer”, disse.

Mitchell deixa esposa, seus filhos, Lilah e Kallum, seus pais e outros membros da família.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link