Quem foi Luana Andrade, influencer que morreu em busca do corpo “perfeito”

Atualizado em 8 de novembro de 2023 às 10:56
Luana Andrade, influencer de 29 anos, que morreu após lipoaspiração em SP. (Foto: Reprodução)

A influencer Luana Andrade Lopes, de 29 anos, morreu na última terça-feira (7) após passar por um procedimento de lipoaspiração em São Paulo. Luana, nascida na capital paulista, morava com seu namorado em Vila Velha, Espírito Santo, há aproximadamente quatro meses. Desde abril deste ano, ela atuava como assistente de palco no programa Domingo Legal do SBT.

Carreira e Redes Sociais

Luana ganhou destaque ao participar do reality show Power Couple Brasil 6, da TV Record, em 2022, junto com seu namorado João Hadad. O casal iniciou seu relacionamento em 2021 e passaram a morar juntos após o programa.

João Hadad e Luana Andrade. (Foto: Reprodução)

Em abril deste ano, a influencer comemorou nas redes sociais sua nova posição como assistente de palco no programa Domingo Legal do SBT. Além de sua carreira na televisão, Luana também atuava como modelo e possuía sua própria marca de roupas.

Nas redes sociais, Luana acumulava uma base de mais de 400 mil seguidores e costumava compartilhar sua rotina de exercícios físicos e viagens a países como França e Itália.

Sua última postagem foi uma foto em uma academia de São Paulo com a legenda: “No meu lugar favorito de SP”.

 

Busca Pelo Corpo Perfeito

O caso de Luana Andrade Lopes levanta questões sobre a pressão da busca pelo corpo perfeito em um cenário de constante comparação com padrões irreais, amplamente difundidos nas redes sociais. Sua trajetória suscita reflexões sobre os limites e desafios da busca por uma aparência ideal e o impacto disso na saúde mental e emocional das pessoas.

Luana foi internada na tarde de segunda-feira (6) no Hospital São Luiz, unidade Itaim, Zona Sul, para realizar a cirurgia estética. Contudo, cerca de 2h30 após o procedimento, a influencer sofreu uma parada cardíaca. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente faleceu na manhã de terça-feira.

“A paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe”, disse o comunicado emitido pelo hospital informando sobre a situação.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça-feira]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça.”

O velório de Luana está programado para ocorrer na quarta-feira (8), a partir das 9h, no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, Taboão da Serra. O enterro está previsto para as 11h.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link