“Quem repetir a prática de Augusto Nunes terminará réu e condenado”, diz Gleisi após vitória sobre o jornalista

Gleisi Hoffmann comemora vitória judicial sobre Augusto Nunes. Reprodução Facebook

 

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) postou em seu Facebook  um discurso feito hoje no parlamento no qual comemora a vitória judicial obtida sobre o jornalista Augusto Nunes.

Nunes, reconhecido Bolsonaro, com atuação na Jovem Pan e na Record TV, foi condenado a pagar R$ 30 mil à presidenta do PT à título de reparação de danos morais, por textos publicados na Revista Veja e no portal R7.

O jornalista referiu-se a ela em 72 oportunidades como “a amante”, além de “volúvel” e “gananciosa”.

Em plenário, Gleisi fez questão de reproduzir trecho da sentença condenatória:

“O sentido infamante e desrespeitoso adotado pelo réu se encontra carregado ainda de conteúdo misógino e sexista, puramente com o intuito de agredir a demandante. Essa modalidade de desrespeito, que não pode ser confundida, em absoluto, com o direito de livre manifestação do pensamento, deve ser tratada com a devida assertividade pelo Poder Judiciário”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!