Quem são as doze vítimas da queda de avião no Acre

Atualizado em 30 de outubro de 2023 às 8:30
Vítimas do acidente aéreo no Acre. Foto: Reprodução

Neste domingo (29), um trágico acidente aéreo ocorreu próximo ao aeroporto de Rio Branco, na capital do Acre. O acidente envolveu uma aeronave de pequeno porte, do modelo Caravan, pertencente à empresa ART Taxi Aéreo.

Todas as doze pessoas a bordo do avião perderam a vida no local. Entre os passageiros estavam seis homens, três mulheres e uma bebê de 1 ano e 7 meses, juntamente com a tripulação composta por um piloto e um copiloto.

O voo tinha como destino o município de Envira, localizado no estado do Amazonas. O acidente ocorreu logo após a decolagem. Equipes de socorro, incluindo Bombeiros, Samu, Polícia Militar e um helicóptero, foram mobilizadas para a área a fim de auxiliar nas operações de resgate. A tragédia comoveu a região e causou profunda tristeza.

Confira quem são as vítimas do acidente:

Piloto e copiloto do avião. Foto: Reprodução

O piloto da aeronave Cláudio Mortari (à esquerda), de 69 anos, era natural de São Paulo, mas morava no Pará desde a década de 80. O copiloto Kleiton Almeida tinha 39 anos e deixa uma filha de um mês de vida.

Mãe e filha bebê morreram no acidente. Foto: Reprodução

Ana Paula Melo nasceu em Eirunepé, uma cidade no Amazonas, e tinha apenas 19 anos de idade. Ela estava a bordo da aeronave com sua filha, Clara Monteiro, que tinha 1 ano e 7 meses.

Irmãos morreram no acidente. Foto: Reprodução

Os irmãos e empresários Antônio e José Mattos, de 46 e 51 anos, respectivamente, estavam a bordo da aeronave. Os dois eram naturais de Envira, no Amazonas.

Edineia e Antonia. Foto: Reprodução

Antônia Elizangela (à esquerda) e Edineia Lima (à direita) também eram naturais da cidade de Envira.

Alexsander e Francisco. Foto: Reprodução

Alexsander Bezerra (à esquerda) trabalhava em uma empresa de segurança. Francisco Eutimar (à direita) tinha 32 anos. Ambos eram da cidade de Eirunepé, no Amazonas.

Jamilo e Raimundo. Foto: Reprodução

Jamilo Maciel (à esquerda) tinha 27 anos de idade e era de Eirunepé. Raimundo Melo (à direita) era dentista e estava em Rio Branco para realizar um curso.

As autoridades envolvidas no caso anunciaram que uma investigação minuciosa será conduzida para determinar as causas da queda.

O governo do Acre expressou suas condolências às famílias das vítimas e está comprometido em manter uma estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e prevenir novos incidentes relacionados às chamas que se espalharam após o acidente.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link