Saiba quem são as quatro crianças sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia

Atualizado em 9 de junho de 2023 às 22:13
Equipe de resgate colombiana que encontrou as 4 crianças. Reprodução: Twitter

As três crianças e um bebê que estavam desaparecidos desde 1º de maio, após um acidente de avião na Colômbia, foram encontrados com vida. De acordo com informações preliminares, as crianças foram encontradas desidratadas e com picadas de insetos pelo corpo.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, divulgou a notícia por meio do Twitter, afirmando que era uma alegria para todo o país. As crianças passaram mais de um mês em uma região de mata fechada na Amazônia colombiana após o acidente. A operação de resgate envolveu mais de 120 militares e cerca de 70 indígenas, de acordo com o jornal El Tiempo.

Resgate encontra crianças colombianas após acidente aéreo. Reprodução

Um helicóptero está a caminho do local para resgatar as crianças e levá-las para a cidade de San José del Guaviare, onde receberão atendimento médico. O acidente de avião resultou na morte do piloto, Hernando Murcia Morales, da copiloto, Herman Mendoza Hernández, e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia.

As crianças são Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, de 11 meses

Em 17 de maio, o presidente Petro chegou a anunciar nas redes sociais que as crianças haviam sido encontradas, mas no dia seguinte pediu desculpas pelo anúncio equivocado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link