Quem são Luisa Stefani e Laura Pigossi, que sequer sabiam que participariam da Olimpíada

Atualizado em 31 de julho de 2021 às 8:12
Laura Stefani e Luisa Pigossi. Foto: Reprodução

A dupla que hoje conquistou a medalha de bronze no tênis há duas semanas sequer pensavam em disputar os Jogos Olímpicos.

Elas estrearam na competição após um convite inesperado, uma semana antes do evento, por Eduardo Frick, gerente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que as inscreveu na lista de espera da chave feminina.

Com uma mudança de última hora e realocação na lista de inscritos, a dupla acabou disputando.

Leia também: Brasileiros comemoram bronze de Laura e Luisa no tênis: “Vocês são gigantes”

Thiago Braz e Lavillenie se classificam no salto com vara e reeditam final de 2016

A paulista Luisa Stefani (23) estava na Flórida (EUA), onde mora com a família.

A tenista começou a praticar o esporte aos 10 anos e é a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas desde que foi criado.

Ela já foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019; passou pelas chaves principais dos quatro Grand Slams juvenis; em 2015, jogou as semifinais do US Open Juvenil como caloura do ano.

Só em 2019 ela decidiu se dedicar integralmente ao tênis profissional e hoje possui 15 títulos de dupla pela ITF (Federação Internacional de Tênis) e dois WTA Challengers 125.

Laura Pigossi (26), por sua vez, disputava um torneio no Cazaquistão quando foi surpreendida pela notícia de que participaria dos Jogos Olímpicos.

Ela também é paulista e se mudou para Barcelona em 2016.

Com a carreira iniciada ainda na infância, ela já figurou no top-50 do ranking mundial júnior e hoje ocupa o número 188 do ranking de duplas da WTA.

As duas se conhecem desde os 12 anos, mas haviam jogado poucas partidas juntas antes da Olimpíada.