Quem são Voldemort e Dumbledore, figuras que Anitta associa a Bolsonaro e Lula

Atualizado em 17 de julho de 2022 às 11:59
Nos bastidores de “Harry Potter”, Voldemort (à esq.) e Dumbledore (à dir.), comparados a Bolsonaro e Lula, respectivamente, por Anitta. Foto: Reprodução

Durante série de tuites, a cantora Anitta usou os termos Voldemort e Dumbledore para se referir a Bolsonaro e Lula, respectivamente. Mas muita gente não tem ideia do que sejam esses nomes de personagens da saga “Harry Potter”.

Voldemort, apelido que ela deu a Jair Bolsonaro, é o líder dos Comensais da Morte, um grupo de bruxos e bruxas malvados que querem livrar o Mundo Mágico dos Trouxas, aqueles que não tinham “sangue puro”, ou seja, os que não fossem filhos de bruxos, e estabelecer o vilão principal como seu governante supremo. conhecido também como “você sabe quem” ou “aquele que não deve ser nomeado”.

Já Dumbledore, o Lula de Anitta, é o diretor da escola de magia e o único bruxo que causa medo em Voldemort. É descrito como bondoso e sábio, de voz firme, porém gentil, que também desejava o poder. Pertence a Grifinória, uma das quatro casas de Hogwarts. As outras são Sonserina (a de Voldemort), Corvinal e Lufa-lufa.

A mensagem de Anitta foi em resposta a um tuite de Lula em ele afirma que sabia que ela não era petista e que ela de fato havia declarado apoio apenas a ele. “Entao vamo que vamo, Dumboldore… defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo”, escreveu ela nas redes.

Bolsonaro comemorou a declaração de Anitta nas redes sociais, mas deixou de fora a parte em que ela o chama de “Voldemort” e diz que seu foco é tirá-lo da Presidência.

Confira as publicações:

Elika Takimoto, pré-candidata a deputada estadual pelo PT no Rio de Janeiro, também entrou na brincadeira. Segundo ela, a cantora errou feio. “Ela não é Sonserina. Como leitora do Harry Potter, afirmo que Anitta pertence, sem a menor dúvida, a casa Lufa Lufa. PT é Grifinória. Ciro é Corvinal e Tebet Sonserina”, escreveu nas redes sociais. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.