Quem se enganou com Pedro Bial? Por Moisés Mendes

Pedro Bial comandou o BBB por anos (Crédito: Divulgação/Globo)

Publicado originalmente no blog do autor

Pedro Bial arrebatou corações e mentes (inclusive das esquerdas) por algum tempo, até ser considerado traidor do jornalismo ao assumir o comando do Big Brother e fazer poesia de quinta categoria para exaltar um monte de machos enjaulados que ele chamava de nossos guerreiros.

Agora tem gente indignada porque Bial esculhambou com o documentário que vai representar o Brasil no Oscar e ainda tirou sarro de Pietra Costa porque seria açucarada demais.

Um cara que nos últimos anos se sustentou da pieguice não pode acusar ninguém de ser piegas.

Bem feito para os fãs desiludidos. Bial é do time do Gabeira, do Boechat, do Gilberto Dimenstein. Têm ou tinham uma fofura natural, que vem de berço, e assim enrolam incautos. Foram pelo golpe e na essência são antiesquerda, antiPT. São reacionários que disfarçam bem.

Adoram os pássaros, os pinguins, as baleias, a Amazônia, mas só romanticamente. Luta política? Nem pensar. Só ‘ações cotidianas’.

Os que se enganaram com o Bial são os mesmos que se enganam hoje com o Reinaldo Azevedo e daqui a pouco podem se apaixonar pelo Diogo Mainardi, só porque o homem-mosca agora é antibolsonarista.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!