
Foto: Reprodução
O ex-jogador Raí chamou a atenção nesta segunda-feira (17) durante a premiação do Bola de Ouro, em Paris, na França, ao fazer o “L” de Lula durante o discurso.
Chamado ao palco para apresentar o “prêmio Sócrates”, em homenagem ao seu irmão, morto em 2011, e que homenageia jogadores de futebol envolvidos em causas sociais, o ídolo do São Paulo e tetracampeão do mundo pela seleção brasileira afirmou, em uma citação indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que todos sabem o lado que Sócrates estaria e na sequência fez o gesto de apoio ao petista.
“O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, disse.
Raí já havia demonstrado sua preferência pelo petista anteriormente. Em 12 de setembro, o ex-jogador gravou um vídeo manifestando seu apoio a Lula.
“Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista, porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo. Porque preservar a natureza é preservar a vida e a vida dos índios, nossos povos originários, porque sou contra as armas e persigo a paz, porque quero mais livros, mais flores, mais amores”, disse no vídeo.
O gesto de Raí no Bola de Ouro foi respondido pelo ex-presidente nas redes sociais. No Twitter, Lula disse que estava assistindo ao evento e agradeceu ao apoio.
Obrigado, Raí. Estava assistindo. https://t.co/zwqogdS8tH
— Lula (@LulaOficial) October 17, 2022