Randolfe quer que Alexandre de Moraes compartilhe informações com a CPMI

Atualizado em 26 de abril de 2023 às 21:49
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Foto: Reprodução

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (26) que uma das primeiras agendas da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os atos de 8 de janeiro será com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com informações do UOL.

Como responsável pelo inquérito dos atos antidemocráticos no STF, o ministro tem informações valiosas para dividir com a comissão.

Segundo o parlamentar, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentará barrar nomes que sejam investigados nas manifestações antidemocráticas para a composição do colegiado.

“Por uma razão óbvia, como pode colocar o criminoso para ser investigador? É compreensível aceitar que esses sejam membros da comissão. Não é oposição do governo, é oposição do bom senso”, disse o líder. “Não vamos tolerar agentes que são objetos de investigação como membros de CPI, mesmo porque é paradoxal”, acrescentou.

Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução

Sem dar nomes que devem ser indicados pelo governo para a composição da CPMI, Randolfe declarou que a comissão terá uma maioria “pró-investigação”. “Tenho certeza que estamos convocando o melhor dos nossos times”, disse.

“A gente estava hesitando entrar em campo, mas como estamos sendo chamados para entrar, tenho certeza que os jogadores que estarão [na composição do colegiado] serão os melhores”, afirmou.

O líder ainda destacou que o governo não tem qualquer tipo de temor com as investigações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link