Randolfe vai receber a ‘Légion d’honneur’, a mais alta honraria da França

Atualizado em 25 de novembro de 2021 às 15:40
Randolfe Rodrigues Bolsonaro deboche
Randolfe – Foto Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição a Bolsonaro no Senado, vai receber a mais alta honraria da França: Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião da Honra. O presidente Emmannuel Macron já marcou data para a entrega.

A mais alta distinção da França e uma das condecorações mais famosas do mundo, comenda ‘Légion d’honneur”, será entregue a Randolfe no dia 6 de dezembro. Por conta da pandemia, a cerimônia acontecerá na embaixada francesa em Brasília. Tradicionalmente a entrega acontece em Paris.

Macron afirma que a condecoração é um reconhecimento pela atuação do senador no enfrentamento da pandemia no Brasil. Por sua “defesa fervorosa” do meio ambiente e do Acordo de Paris, “como ilustra seu forte comprometimento com a luta pela preservação das reservas na Amazônia” e seu “incansável dedicação ao desenvolvimento das regiões limítrofes do Amapá e da Guiana Francesa”, o vice-presidente da CPI da Covid, receberá a homenagem.

Leia também;

1- ÁUDIO: Investigado por burlar contratos, padre Robson afirma que seria considerado “chefe da quadrilha”

2- João de Deus é condenado pela 4ª vez a mais 44 anos

3- VÍDEO – Aos risos, Bolsonaro fala da relação com Mourão: “Como meu cunhado, torra a paciência”

Randolfe será o único

O senador é o líder da oposição a Bolsonaro no Senado. Ele também é o único brasileiro e o único político que será agraciado neste ano. Com informações da Folha.

Desde 1804, a honraria já foi concedida aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Juscelino Kubitschek, ao escritor Paulo Coelho, a dom Pedro 2º e ao Marechal Rondon, entre outras personalidades brasileiras.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link