Rapper Hungria é internado às pressas após beber vodka com amigos

Atualizado em 2 de outubro de 2025 às 13:14
O rapper Hungria. Foto: Reprodução

O rapper Hungria (34) foi internado às pressas nesta quinta (2) em Brasília com suspeita de ter ingerido uma bebida adulterada. De acordo com sua assessoria, o quadro apresentado pelo artista remete aos casos recentes de intoxicação por metanol registrados em São Paulo.

Ele está sendo acompanhado pelo médico Leandro Machado, que iniciou tratamento especializado, e já está fora de risco iminente, mas segue em observação. Ao Metrópoles, a equipe do artista afirmou que ele bebeu vodka na casa de amigos durante a madrugada.

Até a noite desta quarta (1º), não existiam notificações semelhantes por bebida adulterada no Distrito Federal. Segundo boletim médico, Hungria deu entrada no Hospital DF Star apresentando cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

Assessoria de Hungria também informou que os shows programados para este fim de semana em Minas Gerais, em Ribeirão das Neves e Curvelo, serão remarcados por orientação médica. “A saúde do artista é prioridade”, diz o comunicado, que agradece a compreensão de fãs, imprensa e parceiros.

Doses de vodca. Foto: Reprodução

Até o momento, 37 casos suspeitos são investigados em São Paulo, sendo 10 confirmados e 6 mortes. Entre as vítimas, há apurações que envolvem dois adolescentes, segundo o secretário de Saúde do estado, Eleuses Paiva.

Autoridades consideram São Paulo o epicentro da crise de saúde pública e a Polícia Federal investiga se houve uma distribuição das bebidas adulteradas “para além do estado”, de acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Leia a nota da assessoria de Hungria na íntegra:

O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo.

Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília.

Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados.

O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente.

Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.