Ratinho tenta convencer Silvio Santos a apoiar Moro

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 14:27
Ratinho e Moro
Ratinho ensaia apoio ao ex-juiz Sergio Moro

Ratinho não anda mais empolgado com o presidente Bolsonaro. Ele não se tornou opção oficialmente, mas pouco tem falado do Palácio do Planalto. Seu novo “cavalo de corrida” é Sergio Moro. Isto porque o ex-juiz tem roubado eleitores do presidente da República no Paraná. E o filho do apresentador busca a reeleição no estado e quer os eleitores “conservadores” que estão migrando para o ex-ministro.

Conforme apurou o DCM, o comunicador conversou com seu filho. E soube que há uma preferência dos eleitores de direta a Moro do que Bolsonaro. Ficou definido entre eles que a boa relação com o Palácio do Planalto continuará. Mas vão evitar falar no presidente da República neste momento.

Os dois vão preparar o terreno para oficializar o apoio ao ex-juiz entre março e abril de 2022. Se perceberem que ele não tem chance de ultrapassar o atual chefe do executivo federal, seguirão na linha bolsonarista. Mas, caso pule para campanha do Podemos, o apresentador quer ter Silvio Santos ao seu lado.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Montanha-russa tem problema com pessoas a bordo e parque faz parada técnica

2 – ‘Bolsonaro produziu um ambiente propício para a agressão de jornalistas’, aponta cientista político

3 – Michelle implora “paz” a Bolsonaro na posse de Mendonça: “Sem briga”

Ratinho e Silvio Santos

O comunicador do SBT procurou Silvio Santos, mas não conseguiu se aprofundar no assunto. O empresário explicou que a emissora é governista e seguirá apoiando Bolsonaro. Quando o presidente for substituído, ele apoiará o sucessor, seja Lula, Moro, Ciro ou qualquer outro nome.

Familiares do Homem do Baú falou com Ratinho e explicou que é difícil “pular a cerca”. Isto porque Fábio Faria é ministro do atual governo e tem chance de ser vice em 2022.

O apresentador se comprometeu a conversar com o Ministro da Comunicação A ideia é mantê-lo no PSD ou levá-lo para o Cidadania. E trabalhar para que ele seja o vice de Moro e não de Bolsonaro. Há muito empenho de Carlos Massa para ficar ao lado do ex-juiz. E o Palácio do Planalto já sabe disso, mesmo o comunicador tentando manter a boa vizinhança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.