Ratinho critica hipocrisia da Globo e SBT após incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro


Segundo publicação do Na Telinha, Ratinho fez um desabafo polêmico sobre o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que pegou fogo na última sexta-feira (3) e destruiu milhões de itens. O apresentador criticou no último programa exibido na terça-feira (4), além da imprensa, a “hipocrisia de muitos brasileiros” que não deram valor ao maior patrimônio cultural do país.

“Uma choradeira por causa do Museu. Com razão, perdemos uma parte grande da história. Não me lembro da Globo, do SBT, do Programa do Ratinho, do Hulck, ninguém falando . Agora que pegou fogo estão falando”, falou o apresentador.

Ratinho subiu o tom e disparou: “Tem muito mais brasileiros visitando e falando do Museu do Louvre (Paris) do que o nosso aqui. A falha está na gente.

Nervoso, Ratinho concluiu: “O dia em que a gente eleger quem conhece prioridade… o Brasil é o único lugar do mundo onde a minoria manda na maioria”.

Internautas reagiram as declarações de Ratinho no Twitter. Confira:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!