Raul Gil revela mágoa com Ratinho e aponta ingratidão

Atualizado em 10 de setembro de 2018 às 14:52
O apresentador Raul Gil em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Do Notícias da TV

Em entrevista a Fábio Porchat, realizada na última quarta-feira (5), na Record, Raul Gil revelou uma mágoa que guarda há anos de Ratinho. O veterano diz ter sido o responsável por apresentar o colega ao Brasil e por tê-lo ajudado a conseguir seu primeiro emprego em uma emissora de projeção nacional, mas o apresentador do SBT declara em entrevistas que quem lhe deu um empurrão na carreira foi Hebe Camargo (1929-2012).

“Isso é supercomum na TV, as pessoas se confundirem”, disse Raul Gil no Programa do Porchat. O material faz parte das comemorações dos 65 anos de Record e deve ir ao ar nesta segunda-feira (10), pouco depois da meia-noite. O talk show tem recebido apresentadores da concorrência que já trabalharam na emissora de Edir Macedo.

Durante a conversa, Raul Gil contou em detalhes como ajudou Ratinho a sair da CNT, do Paraná, e ganhar um programa na Record, em São Paulo.

O veterano contou que convidou Ratinho para participar do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, nos anos 1990, porque ele estava fazendo sucesso no Paraná ao substituir Luiz Carlos Alborghetti (1945-2009), que havia se afastado do posto para concorrer ao cargo de deputado estadual.

Após a gravação, eles foram jantar. Raul Gil disse que nessa ocasião Ratinho teria lhe pedido uma ajuda para crescer na TV e ele atendeu ao pedido do novo amigo e o indicou para participar de diversos programas de projeção nacional.

Em 1997, Ratinho foi contratado pela Record e passou a dizer que Hebe Camargo teria sido a responsável por apresentá-lo ao país e por dar um empurrãozinho para conseguir um emprego em uma grande emissora.

Fontes do Notícias da TV que acompanharam a gravação disseram que Raul Gil comentou o caso com Fábio Porchat em tom de humor, mas não escondeu sua mágoa do colega do SBT.

(…)