Rayssa Leal é a atleta mais mencionada no Twitter na 1ª semana da Olimpíada de Tóquio

Atualizado em 30 de julho de 2021 às 17:46
Rayssa Leal

O DCM recebeu a seguinte nota oficial do Twitter:

LEIA – Fadinha Rayssa Leal, medalhista no skate, se recusa a posar com políticos local

“O Twitter realizou um levantamento dos atletas, esportes, emojis e momentos que se destacaram entre as conversas sobre os Jogos no Brasil levando em conta os primeiros dias das disputas, de 23 a 29 de julho. Com o sucesso em Tóquio, o Brasil tem protagonizado as conversas em torno do evento e foi o segundo país que mais Tweetou sobre o assunto até hoje (30), atrás apenas do Japão. Confira abaixo os rankings dos destaques e os principais momentos das conversas em torno dos Jogos no Twitter no Brasil entre 23 e 29 de julho:

CONFIRA – Modificação no game Tony Hawk coloca a medalhista Rayssa Leal

Atletas mais citados

1- Rayssa Leal ( @rayssaleal ) – Skate Street, Brasil
2- Rebeca Andrade – Ginástica Olímpica, Brasil
3- Italo Ferreira ( @italoferreira) – Surfe, Brasil
4- Gabriel Medina ( @gabriel1medina) – Surfe, Brasil
5- Simone Biles ( @Simone_Biles ) – Ginástica Olímpica, EUA
6- Leticia Bufoni ( @LeticiaBufoni ) – Skate Street, Brasil
7- Douglas Correia de Souza ( @DouglasCorreiaS ) – Vôlei, Brasil
8 – Ricardo Lucarelli Souza ( @Lucarelli8 ) – Vôlei, Brasil
9 – Fernando Scheffer – Natação, Brasil
10 – Mayra Aguiar ( @mayraaguiarjudo) – Judô, Brasil
Esportes mais comentados
1- Skate
2- Vôlei
3- Surfe
4- Ginástica
5- Futebol
6- Judô
7- Basquete
8- Boxe
9- Tênis
10 – Handebol
Os principais momentos no Twitter

Os Jogos têm sido palco de diversos marcos para atletas do mundo inteiro, inclusive para os brasileiros, e quem está no Twitter vem acompanhando tudo de perto. Desde o tablado da ginástica que consagrou Rebeca Andrade como a primeira brasileira a conquistar uma medalha na modalidade, até as pistas de skate com as pratas inéditas de Kelvin Hoefler ( @kelvinhoefler) e Rayssa Leal ( @rayssaleal ). Emoção também nas ondas que levaram o único ouro do país até o momento para Ítalo Ferreira ( @italoferreira). O judô e a natação, que historicamente trazem bons resultados, fizeram bonito mais uma vez com os bronzes de Daniel Cargnin ( @dadscargnin ) e Mayra Aguiar ( @mayraaguiarjudo) nos tatames, e de Fernando Scheffer nas piscinas. O Brasil também se destacou nas quadras e nas areias com as equipes de vôlei.

Ao som de ‘Baile de Favela’, a ginasta Rebeca Andrade conquistou a segunda posição na competição e se tornou a primeira brasileira medalhista na modalidade. As conversas sobre ginástica no Twitter no Brasil tiveram um crescimento de 10 vezes em comparação com a semana anterior ao início dos Jogos, incluindo elogios à performance e representatividade do inédito pódio de Rebeca.

A participação de Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler ( @kelvinhoefler ), Letícia Bufoni ( @LeticiaBufoni), Pamela Rosa e Rayssa Leal ( @rayssaleal ) na estreia do Skate Street nos Jogos também destacou a modalidade nas conversas na plataforma durante a primeira semana do evento. O número de Tweets sobre skate cresceu quase 30 vezes no Brasil entre os dias 23 e 29 de julho se comparado à semana anterior – só na segunda-feira, dia em que Rayssa levou a medalha, foram contabilizados mais de 5 milhões de Tweets sobre o esporte no país. As conquistas de Kelvin e Rayssa foram grande pauta no Twitter: o vencedor do primeiro ouro do Brasil nos Jogos deste ano foi responsável pelo primeiro pico de conversas no país em relação ao evento; e a medalhista mais jovem da história do Brasil contribuiu para que o uso do emoji de fadinha no Brasil crescesse mais de 25 vezes neste período.

A conquista da pioneira medalha de ouro do surfe por Ítalo Ferreira ( @italoferreira ) e a participação nas disputas de Gabriel Medina ( @gabriel1medina), ​​Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima também trouxeram outro esporte para os Tweets dos brasileiros. Do início do evento até ontem (29), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o surfe no Brasil, que estreou nos Jogos neste ano.

O judô também trouxe conquista inédita para o Brasil e pautou diversas conversas com torcida no Twitter. Mayra Aguiar ( @mayraaguiarjudo ) se tornou a primeira mulher a levar três medalhas em esportes individuais pelo Brasil com a medalha de bronze. Daniel Cargnin ( @dadscargnin), que também levou bronze, foi assunto por conta de seu choro de comemoração.

Fernando Scheffer conquistou medalha de prata na prova de 200m livre e mobilizou atletas da natação como Cesar Cielo ( @CesarCielo ) e Gustavo Borges ( @gusborges ) no Twitter. Até a cantora Gal Costa ( @GalCosta ) entrou nas conversas sobre a modalidade, mencionando a participação do brasileiro Guilherme Costa ( @cpguilhermeee ).

As equipes brasileiras de vôlei também vem se destacando no Twitter – e não só pela qualidade técnica. Além da torcida para o time do Brasil durante a disputa contra os EUA na noite de ontem (29), as conversas dos brasileiros na plataforma foram sobre o DJ responsável pela trilha sonora do jogo.

A conversa não foi apenas sobre comemoração ao longo desta primeira semana dos Jogos. Os brasileiros também foram ao Twitter para apoiar os atletas em momentos difíceis, como nas derrotas de Maria Portela ( @MahPortela ), Gabriel Medina ( @gabriel1medina ) e da seleção brasileira de futebol feminino ( @SelecaoFeminina ), e na decisão de Simone Biles ( @Simone_Biles) de não seguir na competição.

É possível acompanhar a repercussão dos Jogos no Twitter por meio de páginas especiais , tópicos, Listas aba Explorar especial dos Jogos e ou pela página oficial do @MomentsBrasil , que traz informações curadas pela equipe no país. Para mais informações sobre como acompanhar os Jogos no Twitter, confira o blog oficial do Twitter Brasil”.