Reatados, Moro e Bolsonaro conversam antes do debate da Band

Atualizado em 16 de outubro de 2022 às 20:42
Moro e outros aliados de Jair Bolsonaro nos bastidores de debate
Moro e Jair Bolsonaro nos bastidores de debate da Band – Reprodução/Twitter

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) foi visto nos bastidores do debate presidencial que a Band está promovendo na noite deste domingo (16). O senador eleito pelo Paraná aparece em um vídeo compartilhado no Twitter pela jornalista Vera Magalhães conversando com Jair Bolsonaro (PL) antes da sabatina começar. “Moro foi até o púlpito e está no time das orientações prévias a Bolsonaro”, escreveu ela, na legenda da postagem.

O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do governo foi organizado em parceria da TV Bandeirantes com a TV Cultura e a Folha de S.Paulo e teve início às 20h. Além do pool de veículos, Google e YouTube também vão monitorar a repercussão da atração, que será a primeira oportunidade dos dois candidatos debaterem frente a frente suas propostas, nas redes sociais.

A relação entre Moro e Bolsonaro ficou estremecida após alguns atritos que levaram o paranaense a sair do governo acusando o presidente de interferir no trabalho da Polícia Federal por interesses pessoais. Quando o ex-juiz ainda cogitava se candidatar à presidência, o candidato do PL chegou a dizer que ele “faz um papel de palhaço, sem caráter”, além de chamá-lo de “mentiroso deslavado”.

Sérgio Moro e o assessor da presidência Tércio Arnaud Tomaz

“Tem um idiota aí agora, não vou falar o nome dele: ‘ah, comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável?’. Esse cara passou aí um ano e pouco no meu governo, nunca abriu a boca em reunião de ministros. Sempre de boca fechada. Até que aconteceu a saída. Aconteceu um pouco tarde, mas aconteceu. Agora tem solução para tudo”, disse Bolsonaro, em outra ocasião.

Porém, durante a campanha pelo senado nas eleições deste ano, Moro fez as pazes com o candidato à reeleição e chegou a distribuir santinhos pedindo votos para o oponente de Lula e o União Brasil confirmou que foi ele quem teve a iniciativa de incluir Bolsonaro em sua propaganda eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link