Recluso em casa, Bolsonaro deixa de fazer live e completa duas semanas com agenda esvaziada

Atualizado em 11 de novembro de 2022 às 15:28
Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

Jair Bolsonaro está há duas semanas recluso no Palácio da Alvorada após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. O presidente não saiu da residência oficial nenhuma vez nos últimos dias e deixou de fazer sua live semanal pela segunda vez.

É a primeira vez que Bolsonaro passou duas semanas sem fazer a transmissão ao vivo que se acostumou a fazer desde os primeiros meses de governo.

Na semana passada, Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto apenas duas vezes, uma no dia seguinte à eleição e outra no dia 3, para cumprimentar o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O presidente também esteve no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 1º, depois de fazer seu primeiro pronunciamento sobre o segundo turno.

No entanto, nesta semana, Bolsonaro não deixou o Alvorada nenhuma vez. A agenda oficial registra 12 reuniões, especialmente com ministros, como Ciro Nogueira, da Casa Civil, Marcelo Queiroga, da Saúde, e Joaquim Leite, do Meio Ambiente. O atual chefe do Executivo também recebeu na quarta o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

Duas pessoas próximas ao presidente disseram ao jornal O Globo que o “sumiço” se deve a problemas de saúde. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência não respondeu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link