Record vai trazer para testar em SP apresentador algoz da Globo em Salvador

Atualizado em 19 de julho de 2018 às 10:21

Segundo publicação do Noticias da TV, José Eduardo Alves, o Bocão, é a nova aposta do jornalismo da Record.

O apresentador baiano, titular do Balanço Geral de Salvador, cobrirá férias de Luiz Bacci e Reinaldo Gottino em telejornais de São Paulo no final do ano. Se for aceito pelo público paulista, assumirá o Balanço Geral Manhã e o São Paulo no Ar, atualmente em baixa na audiência.

Na capital baiana, Bocão é um fenômeno. Seu telejornal, que ocupa mais de três horas da programação da TV Itapoan, é o maior Ibope da Record e suas afiliadas em todo o país. Líder há quase dois anos, o Balanço Geral local chega a dar picos de 30 pontos e não raramente tem o dobro do público da Rede Bahia, afiliada da Globo.

Para tentar frear Alves, a afiliada da Globo contratou Jessica Senra, que apresentava um telejornal matinal na Record, para reforçar o Bahia Meio-Dia, o SP1 local. A aposta, porém, não deu certo. O noticiário continua em segundo lugar, e não com frequência figura em terceiro, atrás de um programa policial da afiliada do SBT.

O Balanço Geral alavanca toda a programação da TV Itapoan. Graças ao seu sucesso, programas que não são competitivos em São Paulo têm bons resultados.