Recorde no ‘Flow” não é tudo: Lula se saiu muito bem. Por Fernando Brito

Atualizado em 22 de fevereiro de 2023 às 16:20
Matéria da Uol sobre entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Flow. Foto: Reprodução

Publicado originalmente no “Tijolaço”

Lula chegou à marca de 1,093 milhão de pessoas acompanhando a sua entrevista no podcast Flow.

Não é apenas um recorde de visualizações, mas o dobro da maior marca atingida pelo recordista anterior, Jair Bolsonaro, que teve 573 mil espectadores simultâneos.

O desempenho de Lula, foi espetacular: à vontade, mesmo enfrentando perguntas duras do apresentador Igor 3k – embora este tenha se mantido educado ao contestar o ex-presidente – deu um show de seriedade e, ao mesmo tempo, de descontração.

“Jantou” todas as intervenções que o levariam a desconfortos com um pé nas costas, quando não levando o apresentador a concordar com o que dizia, especialmente quando admitiu ser ele próprio um beneficiário do Prouni.

Porque, em eventos deste tipo, é isso, afinal, o que marca a avaliação geral, muito mais que o “programismo” que a mídia costuma exigir dos candidatos.

O tipo de programa, menos produzido e mais no diálogo, deveria ensinar muito aos nossos publicitários.

Lula fala no seu jeito popular e do jeito que o povo sabe conversar.

Sobretudo, foi um dos raros momentos em que a gente poderia chamar de “positivo” na campanha, porque não se trata ali de essencialmente atacar o adversário, mas obter uma visão favorável de si próprio.

No final do programa, um momento impagável: Igor 3k, numa “levantada de bola” para Lula fazer propaganda de suas contas, pergunta: “Como as pessoas te acham nas redes sociais?” e Lula responde: ‘E eu sei lá?!”

Um carimbo de autenticidade em tudo o que disse na entrevista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link