
A atriz Regina Duarte, apoiadora ferrenha de Jair Bolsonaro (PL) e ex-membro da Secretaria Especial de Cultura, surpreendeu os seguidores ao começar a seguir o presidente Lula (PT) no Instagram. A mudança gerou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões.
O novo “follow” foi percebido por internautas que acompanham a atriz. Nos comentários, muitos seguidores demonstraram surpresa com a atitude.
“Amor, você foi stalkear e acabou seguindo”, escreveu uma seguidora em tom de ironia. Outros, no entanto, elogiaram o gesto e interpretaram como sinal de respeito ao presidente. “Seguindo o presidente da sua nação. Gostei”, comentou uma internauta. “Seguiu o Lula e eu voltei a te seguir”, escreveu outro usuário.
Até o momento, Regina Duarte não se pronunciou publicamente sobre o motivo de ter começado a seguir o petista.

Ligação com o bolsonarismo
Crítica de Lula desde o início dos anos 2000, quando chegou a fazer campanha contra ele nas eleições de 2002, Regina Duarte se aproximou de Bolsonaro durante o governo e foi nomeada secretária Especial de Cultura em 2020, cargo ligado ao Ministério do Turismo.
A atriz, porém, permaneceu apenas 45 dias na função, sendo substituída por Mário Frias, atual deputado federal pelo PL.
Em 2023, Regina admitiu que “não estava preparada” para o cargo e que o próprio Bolsonaro reconheceu a dificuldade de adaptação.
“Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria”, afirmou a atriz em entrevista.
