Regina Duarte declara apoio a Flávio Bolsonaro para 2026: “Proposta inspiradora”

Atualizado em 10 de novembro de 2025 às 21:46
Regina Duarte, ao lado do então presidente Jair Bolsonaro. Marcos Correa /Brazil Presidency

A atriz Regina Duarte, de 78 anos, declarou apoio à possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026. A manifestação foi feita nesta segunda-feira (10) nas redes sociais. Ex-secretária Especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, ela afirmou que o projeto do senador representa “o país com que eu sonho”.

Regina publicou a mensagem ao compartilhar uma reportagem que mencionava Flávio como um dos nomes cotados para disputar o Planalto. Na postagem, escreveu: “Estou junto. É a proposta mais inspiradora para o país com que eu sonho”. A atriz também incentivou o diálogo entre os seguidores, dizendo estar “aberta à emissão de opiniões contraditórias”.

Flávio Bolsonaro tem reforçado sua presença em eventos partidários desde o segundo semestre de 2025. Durante inauguração da nova sede regional do PL, em Atibaia, na sexta-feira (7), o senador afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo alvo de “perseguição implacável, desleal e injusta”, mas garantiu que o grupo “não vai desistir do Brasil”.

A intérprete de novelas como “Vale Tudo” e “Roque Santeiro” mantém apoio constante à família Bolsonaro desde 2018. No período em que integrou o governo, ficou no cargo de secretária da Cultura entre março e maio de 2020, sendo substituída após divergências internas. Desde então, continua alinhada politicamente ao campo bolsonarista.

No fim de outubro, Regina Duarte gerou curiosidade entre os seguidores ao passar a seguir o presidente Lula (PT) no Instagram. A atitude provocou especulações sobre uma possível mudança de posicionamento político, mas ela não comentou o assunto e manteve silêncio sobre o motivo da interação.

A manifestação mais recente reforça o apoio de Regina à candidatura de Flávio Bolsonaro, que depende da situação jurídica do pai. Jair Bolsonaro segue inelegível, mas aliados esperam uma eventual reversão da decisão. O PL ainda não confirmou oficialmente quem será o candidato da legenda para as eleições de 2026.