Rei Charles III é diagnosticado com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 15:42
Rei Charles III. Foto: Hannah McKay/AFP

O rei Charles III foi diagnosticado com câncer, segundo o Palácio de Buckingham. Em comunicado divulgado nesta segunda (5), a instituição diz que ele foi internado recentemente para tratar de um problema na próstata e que, durante os exames, foi identificado um câncer.

O Palácio de Buckingham não revelou qual o tipo de câncer identificado e relatou que o problema que fez o rei ser internado foi diagnosticado como crescimento da próstata. Segundo a agência de notícias Reuters, o câncer do rei não é na próstata, mas em outra região do corpo.

A nota divulgada pelo palácio relata que ele já começou o tratamento contra as doenças e que médicos recomendaram a suspensão ou adiamento de algumas atividades públicas. Charles deve seguir apenas com obrigações ligadas ao Estado e deveres “de escritório”.

O palácio afirmou que o rei está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e que deve voltar às funções públicas assim que possível. A divulgação do diagnóstico ocorreu, segundo o comunicado, para evitar especulações sobre sua saúde.

O rei Charles III e a rainha Camilla. Foto: Divulgação/Palácio de Buckingham

No último dia 26, a rainha Camilla afirmou que ele havia dado entrada no hospital London Clinic para realizar cirurgia de próstata. Segundo a nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, ele passou apenas por um “procedimento de correção” na data.

Na ocasião, ele ficou internado por três noites no hospital para tratamento. Neste domingo (4), ele participou de uma cerimônia religiosa em Sandringham, onde a família real tem um palácio.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link