VÍDEO: Reinaldo Azevedo diz que golpe contra Dilma foi um erro

Jornalista endossou tese de Barroso de que impeachment não foi golpe

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 16:27
A imagem de Reinaldo Azevedo na BandNews
Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao UOL News, Reinaldo Azevedo voltou a defender que o golpe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um erro. No entanto, endossou o artigo do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, e afirmou que não houveram pedaladas e que não existiu golpe, apesar de chamar o processo de impeachment.

“A justificativa formal foram as denominadas ‘pedaladas fiscais’ —violação de normas orçamentárias—, embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política”, afirmou Barroso.

Na mesma onda, Reinaldo Azevedo comparou o golpe com o mito da Caixa de Pandora. “Já havia dito que o impeachment de Dilma foi um erro, porque abriu a Caixa de Pandora e todos os males do mundo saíram. No mito de Pandora só esperança ficou no fundo da Caixa”, disse.

Leia também:

1- ‘Foi golpe’ explode nas redes após Barroso admitir que Dilma não caiu por pedaladas

2- VÍDEO: Fátima Bernardes sobre fala de Barroso: “Foi golpe”

3- José Dirceu fala sobre o golpe de 2016 contra Dilma: “Rasgaram o pacto político”

Reinaldo Azevedo nega crime de responsabilidade

“Eu andei vendo inclusive números do suposto crime de responsabilidade da Dilma. E afirmo que que crime de responsabilidade não houve. Não tinha pedalada nenhuma. Os petistas vão ficar bravo, mas golpe não foi”, afirmou.

“Você teve direito de defesa, você passou pelo Congresso, teve julgamento no Senado presidido pelo ministro no Supremo”, explicou completando: “A Dilma caiu por falta de apoio político, não por pedaladas. Então eu endosso perfeitamente essa tese (do Barroso) de quefoi falta de apoio político. Só crime de responsabilidade não derruba ninguém, senão Bolsonaro já estava fora”.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link