Rejeição de Ciro explode e vai a 52%, diz FSB/BTG

Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 9:48
Candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Foto: Reprodução

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que Ciro Gomes (PDT) disparou no índice de rejeição entre os presidenciáveis. Ele cresceu 4 pontos desde o último levantamento e ficou com 52%.

Bolsonaro ainda segue na liderança, com 56%. Na sequência, Lula ficou com 46%, Felipe D’Avila com 42%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) estão empatadas com 40%.

Os índices de Bolsonaro e de Lula oscilaram um ponto percentual para cima. Felipe D’Avila subiu 5, o de Tebet, 3, e o de Vera Lúcia, 6. A margem de erro é de 2 pontos.

Gráfico BTG/FSB

A pesquisa mostra que Lula cresceu um ponto e foi a 45% nas intenções de voto. Bolsonaro ficou estagnado com 35%. A diferença entre os dois agora é de dez pontos. Ciro também manteve os 7% da semana passada. Simone Tebet (MDB), por sua vez, oscilou de 5% para 4%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08123/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link