
Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (20), em entrevista à CNN Brasil, o ex-juiz Sérgio Moro afirmou que não desistiu da corrida à presidência do país e insistiu no velho discurso sobre a construção de centro democrático. Além disso, ele defende a luta contra Lula e Bolsonaro, apontando-os como extremos, mas assumiu que pode não concorrer nas eleições.
“Coloquei em uma situação que todos os pré-candidatos deveriam se colocar, de desprendimento. Não está descartada nenhuma situação, eu posso, inclusive, não concorrer a nada. Eu não vivo da política”, respondeu ao ser questionado sobre o período eleitoral.
“Sou soldado da democracia, não estou atrás de mandato, de cargo. […] Qual vai ser o meu papel ainda está em definição”, explicou. Moro, no entanto rejeitou a ideia de que tenha “desistido” da candidatura, e diz que seu objetivo principal é de “gerar condições necessárias para vencer a polarização”. afirma
O ex-ministro de Bolsonaro também comentou sobre a vontade de construir uma terceira via. “Eu somente com meu capital político não daria certo, daí a necessidade de fazer um movimento. Todo mundo cobrava dos candidatos da terceira via esse desprendimento. Ninguém recuava e fazia nada, e essa situação permanece. A gente tem que construir algo diferente”, destacou.
“Tem alguns que acham que, pela guerra, o mundo vai se dividir em blocos das autocracias e das democracias. O que mais me chamou a atenção é que muitos colocam o Brasil do lado das autocracias”, encerrou.