Relatório da Defesa “não apontou fraude ou inconsistência nas urnas”, diz Alexandre de Moraes

Atualizado em 9 de novembro de 2022 às 19:55
Ministro Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o relatório do Ministério da Defesa entregue à corte “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”. Em nota divulgada pelo tribunal, o magistrado afirmou que as sugestões da pasta foram encaminhadas para aperfeiçoar o sistema e serão analisadas.

“O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, diz o comunicado.

O ministério enviou o documento de 63 páginas nesta quarta (9) ao TSE. O relatório elaborado pelas Forças Armadas não atestou fraude no processo eleitoral e reclama que houve dificuldades para realizar a fiscalização das eleições, sugerindo melhorias.

Leia a nota do TSE na íntegra:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link