Religiosos se dividem entre Lula e Bolsonaro, mas petista leva vantagem, diz pesquisa

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 11:31
Nas intenções de voto, Bolsonaro ganha entre evangélicos e Lula entre católicos, diz pesquisa
Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Divulgada nesta quarta-feira (08), a pesquisa PoderData realizou um levantamento com religiosos. Entre os evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro lidera com 49% das intenções de voto no 1º turno das eleições de 2022, Já entre o eleitorado católico, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva seguiu à frente, com 50%. A pesquisa foi feita entre 5 e 7 de junho.

De acordo com o PoderData, no eleitorado brasileiro, 40% são católicos e 35% são evangélicos. Os dados foram coletados por meio de ligações para 3.000 entrevistas em 309 nos estados brasileiros.

Ainda segundo os dados, no 2º turno, o ex-presidente teria 50% das intenções de voto contra o atual chefe do Executivo, que teria 40%. A distância é de 10 pontos. Já no levantamento realizado em 13 a 15 de fevereiro, Lula venceria com 50% contra 35% de Bolsonaro.

No primeiro turno, segundo os dados, Lula possui 43% das intenções de voto. Bolsonaro vem atrás com 35%. Já na terceira via, apareceu o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, ainda longe dos dois primeiros, com 6% das intenções. Em seguida, André Janones com 2%. Simone Tebet (MDB), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) apareceram com 1%. O restante dos pré-candidatos não marcaram pontos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link