Renan Calheiros diz que Bolsonaro é ‘blindado’ pela PGR às vésperas da eleição

Atualizado em 25 de julho de 2022 às 21:54
Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros. Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da extinta CPI da Covid, disse nesta segunda-feira (25) que a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de arquivar as denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), feitas a partir do relatório final da CPI,  “blinda” o presidente às vésperas das eleições e  “não surpreende ninguém”.

“Depois de ilusionismos jurídicos por quase 1 ano, a PGR sugere engavetar as graves acusações contra Bolsonaro durante a pandemia. A blindagem, às vésperas da eleição, não surpreende ninguém”, afirmou Calheiros no Twitter.

As investigações do Senado apuraram supostos crimes de epidemia,tais como prevaricação, infração de medida sanitária, charlatanismo e emprego irregular de verba pública. No relatório final, a CPI acusou Bolsonaro de ter cometido nove crimes.

A manifestação foi assinadas pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo. Um dos procedimentos, sobre a suposta prática de incitação ao crime, foi prorrogado por mais 90 dias. Esta será a última investigação  derivada da CPI contra o presidente em aberto na PGR.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link