Renan Calheiros promete guerra interna para barrar candidatura de Tebet

O senador licenciado diz esperar que o “bom senso prepondere” para que a sigla não homologue o nome da senadora

Atualizado em 10 de junho de 2022 às 13:38
Renan Calheiros e Simone Tebet. Imagem: Reprodução.

O senador licenciado Renan Calheiros (MDB-AL), analisa que o MDB só terá perdas caso a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) seja levada para frente. Segundo Renan – que é um dos integrantes da parcela que defende que o partido apoie o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno – se for necessário, ele pode realizar ”uma guerra interna” para que a candidatura de Tebet seja barrada.

Em entrevista ao Papo com Editor, programa do Broadcast Político, um serviço de informação em tempo real do Grupo Estado, ao lembrar que o MDB deixou de lado a ideia de lançar candidatura própria ao governo de Rio Grande do Sul para garantir o apoio do PSDB à Simone, o senador licenciado alegou que:

“Lamentavelmente, sim [a candidatura só representa perdas para o partido]. A candidatura não agrega, não tem competitividade, não amplia os objetivos do partido, e o partido, em função dessa aliança com o PSDB, tem que abrir mão de algumas outras candidaturas”.

Segundo Calheiros, ele espera que o “bom senso prepondere” para que a sigla não apoie o nome da senadora no Planalto, e complementou, dizendo que: “Nós não estamos querendo fazer uma guerra interna de disputa pela não homologação da candidatura. Se isso for preciso nós vamos fazer. Essa divisão a mais não ajuda efetivamente em nada. Nem à candidatura dela, nem tampouco ao partido e à necessidade de manter sua maior bancada no Senado, fazer uma grande bancada na Câmara e eleger o maior número de governadores”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link