Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 18:41
Renato Cariani. Foto: Reprodução

A Justiça de Diadema aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e tornou réu o influenciador fitness Renato Cariani por suspeita de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira também viraram réus.

Cariani é acusado pela Polícia Federal (PF) de usar uma empresa para falsificar notas fiscais de vendas de produtos para multinacionais farmacêuticas. Os insumos, no entanto, eram desviados para a fabricação de cocaína e crack, abastecendo uma rede criminosa de tráfico internacional liderada por facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a denúncia do MP, os réus “por pelo menos sessenta vezes, produziram, venderam e forneceram, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, mais de doze toneladas de produtos químicos destinados à preparação de drogas”.

Além disso, eles também teriam dissimulado “os valores provenientes dos crimes de tráfico de drogas acima noticiados, por meio de depósitos em espécie realizados por interpostas pessoas, convertendo em ativo lícito o montante aproximado de R$ 2.407.216,00”.

Os réus têm um prazo de dez dias para apresentarem suas defesas. Como medida cautelar, ficou estabelecido que todos os cinco devem entregar os passaportes em 24 horas e estão proibidos de sair do país.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link