Repórter faz dieta rígida para ser o Datena da Globo

André Azeredo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do Notícias da TV:

Um dos repórteres mais populares da Globo em São Paulo, André Azeredo está fazendo uma dieta rigorosa e praticando esportes. O “sacrifício” faz parte de um projeto maior. Azeredo deverá em breve ser testado para virar apresentador. Com seu jeito despachado, ele é considerado o José Luiz Datena da Globo e é visto internamente como um potencial substituto de Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo.

Há três semanas, Azeredo voltou a ser repórter do telejornal matinal, depois de passagem pelo SP2. Ele entra todo dia ao vivo, em links pela cidade, e ocupa um bom espaço.

A Central de Atendimento ao Telespectador e as redes sociais mostram que o público gosta dele, de seu jeito simples de falar e de sua educação ao lidar com as pessoas humildes da periferia, quase sempre as cumprimentando com um aperto de mão quando as aborda.

Azeredo já emagraceu um bocado, segundo pessoas próximas, apesar de ainda parecer (bem) acima do peso no ar. Ele adotou uma alimentação saudável, com saladas e grelhados, e tem corrido em um parque de São Paulo.

Profissionais influentes da Globo têm feito lobby para que Azeredo tenha oportunidade para alçar voos maiores. Seu carisma e capacidade de improviso são apontados como características essenciais para uma emissora que cada vez mais procura desengessar seu jornalismo. Um dos incentivadores é o próprio Rodrigo Bocardi, que pode vir a ser substituído por ele.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!