Repórter gordinho da Globo faz dieta rígida para tentar virar apresentador na emissora

Atualizado em 5 de fevereiro de 2019 às 14:18

Do Notícias da TV:

Um dos repórteres mais populares da Globo em São Paulo, André Azeredo está fazendo uma dieta rigorosa e praticando esportes. O “sacrifício” faz parte de um projeto maior. Azeredo deverá em breve ser testado para virar apresentador. Com seu jeito despachado, ele é considerado o José Luiz Datena da Globo e é visto internamente como um potencial substituto de Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo.

Há três semanas, Azeredo voltou a ser repórter do telejornal matinal, depois de passagem pelo SP2. Ele entra todo dia ao vivo, em links pela cidade, e ocupa um bom espaço.

Azeredo já emagraceu um bocado, segundo pessoas próximas, apesar de ainda parecer (bem) acima do peso no ar. Ele adotou uma alimentação saudável, com saladas e grelhados, e tem corrido em um parque de São Paulo.

Profissionais influentes da Globo têm feito lobby para que Azeredo tenha oportunidade para alçar voos maiores. Seu carisma e capacidade de improviso são apontados como características essenciais para uma emissora que cada vez mais procura desengessar seu jornalismo. Um dos incentivadores é o próprio Rodrigo Bocardi, que pode vir a ser substituído por ele.

(…)

André Azeredo, se já estivesse pronto, poderia estar no lugar de Kovalick. Transformar o repórter em apresentador já era o plano da emissora quando ele foi convidado para trocar Porto Alegre por São Paulo, em 2015. Mas Azeredo engordou muito e cometeu uma gafe que o prejudicou.

Em junho de 2015, então novato na capital paulista, o carioca com jeitão de caipira ignorou uma regra básica dos museus e tocou com as mãos obras de Henri Matisse (1869-1954) e Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), durante uma reportagem no Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

O desrespeito às faixas de demarcação do museu repercutiu mal, e a Globo teve de pedir desculpas no Bom Dia São Paulo do dia seguinte.

E a carreira de Azeredo, ao invés de decolar, estacionou.