Residência do virtual embaixador Eduardo Bolsonaro em Washington é réplica de um palácio renascentista

Fotos: Itamaraty

O novo endereço do virtual embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro, fica na Embassy Row, no setor noroeste da cidade. Trata-se de uma réplica de um palácio renascentista.

O projeto da casa é do arquiteto John Russell Pope.

Entre outros, projetou a Galeria Nacional de Arte, o Memorial de Jefferson, o Memorial de Theodore Roosevelt e o Arquivo Nacional, todos localizados na capital americana.

Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil e a primeira missão do país foi então estabelecida em Washington.

A embaixada teve diversas sedes no distrito até 1934, quando o governo brasileiro comprou o atual endereço, conhecido como McCormick House.

Eduardo ainda não está confirmado como o novo morador da residência, mas como é filho de Bolsonaro, e o presidente já decidiu que vai nomeá-lo para a função, já se prepara para os dias de conforto e requinte.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!