Responsável por câmeras de clube onde petista foi assassinado é encontrado morto

Atualizado em 18 de julho de 2022 às 15:04
Claudinei Coco Esquarcini. Reprodução Facebook

O vigilante Claudinei Coco Esquarcini, um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu (PR), foi encontrado morto em Medianeira, no Paraná. De acordo com o boletim de ocorrência, foi suicídio.

A vítima teria fornecido as senhas para que o assassino Jorge José da Rocha Guaranho visualizasse pelas câmeras de segurança a festa em que Marcelo Arruda estava comemorando seu aniversário na associação. O assassino estava em um churrasco em outro clube, situado na mesma rua.

Imagens do salão onde a festa de Marcelo Arruda ocorreu. À esquerda, de preto, o assassino Jorge Guaranho

Claudinei conhecia o acusado pelo assassinato de Marcelo, que também havia sido diretor da Aresf.

De acordo com o advogado da família Arruda, Ian Vargas, o nome da vítima não havia sido citado no inquérito e somente a perícia no celular do vigilante poderá confirmar a informação. Extraoficialmente, porém, uma outra fonte informa que sim, que seria dele o nome que está sendo especulado como sendo a pessoa que relatou detalhes da festa para o criminoso.

A Itaipu Binacional manifestou-se sobre a morte de seu funcionário em nota:

NOTA DE PESAR
A Itaipu Binacional veio à público para manifestar o seu pesar pela morte do empregado Claudinei Coco Esquarcini, ocorrida neste domingo (17), em Medianeira (PR). Ele era natural de Santa Lúcia (PR), tinha 44 anos e deixa esposa e três filhos. Claudinei trabalhou na Itaipu por 20 anos, sempre como agente de segurança na Divisão de Segurança da Central. Assim como a Itaipu, presto minha solidariedade à familia e amigos neste triste momento de luto.”